Todo mundo está especulando sobre um grande colapso econômico, e o que eu digo é que esses problemas já existem, e estão a "poucos metros" de nós.
Sabemos que o título deste texto tem um viés de “teoria da conspiração”. Ele divide opiniões no exato momento em que é lido
No entanto, não se trata de uma brincadeira. Apenas no século XX, o mundo passou perto (e algumas vezes muito perto) desse colapso acontecer: 1914, 1939 e 1971 chegou perto, e em 1998 e 2008 flertamos com o abismo.
Se tem uma pessoa que estuda tudo isso a fundo, o nome dele é Jim Rickards.
Conselheiro do Pentágono e da CIA, ele adverte em seu novo livro que qualquer pessoa que tenha algum tipo de investimento, deve tomar medidas de proteção, agora.
A Febre do Ouro
“As pessoas estão aceitando substitutos digitais para o papel-moeda porque é mais conveniente.
Só mais tarde, quando o papel-moeda estiver completamente fora de circulação, o governo começará a confiscar a riqueza digital. Não haverá alternativa ao dinheiro. As pessoas só perceberão quando for tarde demais.
Todo mundo está especulando sobre um grande colapso econômico, e o que eu digo é que esses problemas já existem. Se você souber como procurar, verá que esses obstáculos se encontram a poucos metros de distância.
Usando a ciência, não podemos dizer com certeza sobre o timing dos acontecimentos, mas sim sobre a magnitude deles.
Esse será o maior colapso financeiro da história…
Exponencialmente maior do que o que aconteceu em 2008… Algo com que os bancos centrais do mundo não têm capacidade de lidar.
O ponto é: as pessoas acham que eu tenho como alertá-las às 3 da tarde, avisando-as que o colapso acontecerá no dia seguinte. Venda suas ações! Mas eu não posso fazer isso.
Não sei em que dia vai acontecer. Se chegarmos a esse ponto, será muito tarde para agir. Por isso, eu repito: temos de agir agora.”
Esta e outras revelações estão no novo livro de Jim Rickards